Museu Rodin Bahia

Detalhes da fachada do recém restaurado Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino ( 1862-1944), espaço que abriga as obras do francês Auguste Rodin:

 

À entrada do Museu, o transeunte já se depara com a beleza da fachada e o belíssimo jardim que abriga quatro obras originais adquiridas pelo Governo da Bahia e pela iniciativa privada. O Museu receberá, em regime de comodato com o Museu Rodin de Paris, 62 obras a partir de março de 2007, as quais serão expostas nos suntuosos salões do palacete.

 

Na foto acima, detalhes da área externa do Museu Rodin Bahia, o jardim e o calçamento xadrez em branco e vermelho de onde se ergue  Jean de Fiènnes nu (Rodin, 1886). Abaixo, a escultura em ângulo frontal:

Na entrada, a escultura  L’ homme qui marche sur colonne (Rodin, 1877):

O  Torse de l’Ombre (Rodin, 1901): 

E, no mesmo jardim à entrada também,  La Martyre (Rodin, 1885):

Em detalhes:

Sobre o Museu, visite aqui informações sobre o baiano@ , veja o site oficial do Museu Rodin Bahia @ ou viaje aqui até o museu em Paris @.

7 Respostas para “Museu Rodin Bahia

  1. Alena , divino mesmo adorei ………
    Assim que retornar a Salvador quero visitar …
    Parabéns!!!!!!!!
    Beijos

  2. Amei, simplesmente perdi a HORA, fui com um grupo MAS quando cheguei na sala com várias esculturas e pinturas…. fiquei encantada e me afastei!!! Gostei mais do 1º andar pois o segundo tem pinturas de pessoas e lugares ( não é o meu forte ). Gosto de imaginar coisas nas cores e formas “sem nexo”.
    Obrigada pela oportunidade ( foi minha 1º vez num museu ), espero que tenha outras saídas desse tipo!!!!!

    Beijos.

  3. Gostaria de ir mais vezes!
    beijos

  4. Fiquei triste por não poder tirar fotos dos quadros, mas fotografei com os olhos e guardei no coração.
    Ao andar por entre os quadros, olhei um que me provocou repulsa ( pensei:como pode alguém chamar isso de arte?Isso mais parece um defunto esfaqueado…) e levei um bom tempo à observa-la. Continuei a andar e observar as obras de arte, mas aquela imagem não saía da cabeça, anotei os nomes dos meus prediletos e ao sair voltei a observar aquele quadro.
    Quando já deitada eu estava, pronta para dormir, comecei a refletir em quão impacto me causou aquela imgem dentre tantas outras que eu vi, não olhei o nome, mas o engraçado é que eu consigo descrevê-la com tanta perfeição que chega a ser inacreditável…Vai vê esse era o intúito daquela obra…

  5. Quero saber os dias em que abre o museu, se tem o museu abre portas para cursos artísticos de icentivo a cultura e quero o telefone do museu. Obrigado!

  6. Nossa!! É Indescritível a sensação de ver as obras de Rodin !! Infelizmente no dia e horário que fui não tinham obras expostas além das 04 esculturas do jardim…mas só de estar lá…foi “surreal”!

    Visitem sempre que puderem!!

  7. Pingback: Museu Rodin Palacete das Artes « A vida em palavras

Deixe um comentário