Praia do Forte

Estar em Praia do Forte requer tempo para saber-se vivo. Esta é a delícia que a vida nos prepara e que a urbanidade de Salvador corrói, sufoca no centro urbano de poeira, fumaça, engarrafamentos e caos estressante. Praia do Forte nos convida a sabermo-nos humanos, seres naturais, que respiram e inspiram… estar na praia a ver a vida e a paisagem de barcos que ondulam para lá e para cá nos dá tempo de expirar as mazelas diárias.

Ontem tive a oportunidade de estar entre amigas a sorver um pouco do que a vida tem de bom. Um dia curto, poucas horas de diversão, suficientes, entretanto, para me dar novo fôlego e fazer respirar a canseira de trabalhar em um centro urbano neurótico.

Depois de umas cervejinhas na praia, um atendimento ruinzinho de dar dó e uma comidinha que nem valeram a pena na segunda barraca, ainda assim, nada disso conseguiu nos irritar ou tirar do clima de relaxamento total bem ao estilo fugere urbem, carpe diem.

 

Sair andando a pé, sentindo a areia a massagear a alma e ver a vida acontecendo tão lentamente só nos conduz à felicidade.

Ainda bem que, apesar de tudo, existe a praia. E, para mim ( e para o poeta), o grande lance será sempre fazer ROMANCE.

___________________

O jantar foi de lamber os beiços lá no Mundo Blu em Praia do Forte. Delicioso.

Anúncios

6 Respostas para “Praia do Forte

  1. Mas você(s) têm tudo que serve de iodo espiritual, bad-aid da alma e do coração.
    Vou laí, dia desses.

  2. Muito boas estas informações sobre praia do forte e as fotos estão lindas. Parabéns!
    Estou montando um site específicos sobre informações turísticas , em inglês, onde qualquer pessoa pode se cadastrar e melhorar os textos.
    Se puderem colaborar por favor, se cadastrem lá e ajudem a melhorar a página sobre Praia do Forte. O endereço é: http://www.travellersalmanac.com/praia_do_forte_bahia_brazil

  3. eu quero os preçosdas pousadas bos e mais em conta e como e chegar até lá

  4. praia do forte eh uma delicia. mas esse mundo blu…uma vez esperei tnt pelo prato, mas tnt, mas taaanto, que acabei deixando o dinheiro do refrigerante na mesa e indo embora.

  5. As fotos estão lindas!!!
    Comecei atravessando a balsa! Depois foi
    chegando tudo devagarinho…
    Hoje uns vinte(20) anos depois, continuo uma apaixonada por P do Forte e quase moradora nativa. Saindo de Ssa nos finais de semana tiro todas as minhas amarras para curtir, descansar, silenciar os melhores momentos da minha vida!
    Parabéns pelo blog!

  6. u8001u4f34…. u5bd2u963f~~ u8fd9u79cdu624du662fu5f3au4ebauff0cu53efu4ee5u8ba9u522bu4ebau4ea7u751fu76f2u76eeu7684u4e2au4ebau5d07u62dcuff0cu7136u540eu768 Click http://www.l33turl.com/justgoo091730

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s